sexta-feira, 7 de junho de 2013


Pastor, tô querendo ir para o “Mossoró Cidade Junina”!

Meu irmão, um jovem que leva Jesus a sério, não “brinca o São João”.

Você é um jovem cristão, então:

Não se entregue a uma festa que envergonhará seu testemunho de Cristo. Antes, “alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade... Sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas” (Ec. 11:9).

Afaste-se daqueles que lhe afastam de Deus. Antes, “filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Pv. 1:10). “Não vos enganeis; as más conversações corrompem os bons costumes” (I Co. 15:33).

Olhando para Cristo, tire o foco das atrações passageiras que comprometem seu crescimento com Aquele que lhe deu a vida eterna. Antes, “crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (II Pe. 3:18).

Que a sua alegria não esteja nas festas desta época do ano. Antes, “alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Fp. 4:4). “Se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus” (Cl. 3:1).

Que neste São João você não “caia no forró”. Antes, em pé, “prossiga para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp. 3:14).


(Escrevi depois que vi a agenda do “Mossoró Cidade Junina”, enquanto penso nos jovens cristãos e oro para que deem um bom testemunho de Cristo nesta época do ano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário