sexta-feira, 13 de maio de 2011


Ao crente que quer ficar escutando música não evangélica...

Que acha que em casa, sem escandalizar os irmãos da igreja, não tem problema. Deus quer ser glorificado “em tudo que ocupe o vosso pensamento” (Fl.1:8).

Que acha que uma música de letra romântica, sem sentido imoral, não tem problema, porque é muito bonita. Deus quer ser glorificado, você usando sua voz para “entoar e louvar de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais” (Ef.5:19).

Que acha que essas músicas não afetarão em nada seu relacionamento com Deus. Deus quer ser glorificado, você buscando ser “habitado, ricamente pela palavra de Cristo... E tudo o que fizer, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Cl.3:16,17).

Que acha problemas maiores noutros crentes e por isso diz que ouvir essas músicas não é nada demais! Deus quer ser glorificado, sem você usar os maus exemplos para justificar suas práticas que podem ser deixadas para trás, por amor a Cristo. Não se “associando com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais” (I Co.5:11).

Que acha que é só um passatempo e em nada atrapalhará seu testemunho para um descrente. Deus quer ser glorificado, sem você se parecer ou gostar do que o mundo gosta, mas sim, “que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração...” (Ef.4:17-18).

Peça a Deus, que lhe dê satisfação na vontade dEle, alegria somente em ouvir e cantar palavras que glorifiquem o nome de Deus, de maneira que “o mesmo Deus da paz vos santifique em TUDO; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tess. 5:23).


2 comentários:

  1. O crente não só deve ter cuidado com as músicas do mundo, mas também com os programas que passa na TV. Na minha opinião, não escutar música, mas assistir certos tipos de programa na TV é pior do que escutar. Porque você não só escuta, mas tambem ver.DEIXANDO CLARO: EU NÃO ESCUTO MÚSICA DO MUNDO E NÃO ESTOU DEFENDENDO QUEM ESCUTA. SÓ ACHO QUE ISSO (TV) DEVE TAMBÉM SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela interação irmão Yuri.

    Em Cristo, nosso Senhor,
    Abraços,
    Pr.Charles

    ResponderExcluir